Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Festas Religiosas

Festa de Passos 

O município de Imaruí está se preparando para mais uma Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos. Como todos os anos a expectativa é de mais de 50 mil visitantes. A cidade está mais uma vez mobilizada para acolher bem os romeiros de todas as…

Grutas

Gruta de Santa Albertina 

Lugar que vem atraindo fiéis, principalmente jovens, é São Luiz, pequena comunidade em Imaruí, sul do Estado, onde nasceu em 11 de abril de 1919, Albertina Berkenbrock, filha de imigrantes alemães, a jovem foi assassinada aos doze anos de idade ao resistir uma tentativa de…

Lagos e Lagoas

Lagoas 

Lagoa Mirim e Lagoa de Imaruí, sendo que esta é a principal atração geográfica da cidade. Próxima à ela pode-se encontrar atracadouros e ranchos para barcos. Da lagoa pode-se avistar as três ilhas existentes na região. Com 119 km² de lâmina d’agua, sendo totalmente navegável,…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeiras do Municipio 

Nosso Municipio, pelas características geográficas e por ter grande parte do seu território protegido por lei Ambiental, como é o caso do Parque Estadual serra do Tabuleiro, oferece aos turistas intocadas e belas cachoeiras distribuidas em todas as regiões. Horário de atendimento: Contatos:

Igrejas

Igreja Matriz São João Batista 

Localizada no centro da cidade, possui uma arquitetura açoriana. A igreja matriz festeja uma vez no ano, no último domingo da quaresma, a festa do Senhor Bom Jesus dos Passos, uma das maiores festas religiosas no estado com a presença de aproximadamente 50 mil pessoas….

Aprendizagem e Vivencias

Turismo 

A cidade, às margens da lagoa de Imaruí, preserva a cultura açoriana, presente nas brincadeiras da Ratoeira, Ternos de Reis, Pau de Fitas, Quadrilhas e Boi-de-Mamão. No Interior, encontram-se contadores de “causos” que refletem a religiosidade através das crenças e mitos como o do lobisomem,…